É hoje: Live apresenta o projeto do Hinário Litúrgico

Você toca ou canta na missa? Participa da organização da liturgia? Então é para você este convite muito especial: a Comissão Arquidiocesana de Liturgia, por meio do Setor de Música Litúrgica, convida para uma Live (transmissão ao vivo pela internet) sobre o Projeto do Hinário Litúrgico, o novo livro de cantos da Arquidiocese de Porto Alegre. Será nesta quarta-feira (2), às 20h, no Facebook da Arquidiocese.


O Projeto responde a uma solicitação de Dom Jaime Spengler e contou com um amplo processo de escuta das paróquias e comunidades, que permitiu à Comissão ter uma visão mais detalhada da Liturgia e da Música Litúrgica na Arquidiocese.

"Esta Live quer ser um momento de partilha deste trabalho desenvolvido pelo Setor de Música Litúrgica. Cada um é muito importante. Contamos com a participação de todos", convida Marcelo Mito, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia e Secretário do Setor de Liturgia do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Marcelo Mito.

SERVIÇO

O que: Live sobre o Projeto do Hinário Litúrgico, o novo livro de cantos da Arquidiocese de Porto Alegre

Para quem: aos que se dedicam à Liturgia e ao Canto Litúrgico nas Paróquias e Comunidades da Arquidiocese

Quando: dia 2 de setembro, às 20h

Canal: Facebook da Arquidiocese de Porto Alegre (fb.com/arquipoa)


Entenda o projeto do Novo Hinário


Nos últimos anos, uma Comissão Regional (CNBB Sul 3), da qual participa o presbítero da Arquidiocese e Coordenador do Setor de Liturgia Regional, padre Luciano Massullo, vem coletando cantos dos diversos hinários das Dioceses gaúchas e alguns nacionais, que estão em plena sintonia com a Liturgia, a fim de ter uma coletânea de cantos próprios para cada tempo litúrgico, e assim oferecer um repertório-base para as Dioceses atualizarem seus hinários. Em sintonia com a Igreja no Estado, para 2020, a Comissão Arquidiocesana tem este grande desafio, que é a atualização do Hinário Arquidiocesano, o Livro de Cantos ACC (A Comunidade Canta).

A construção da atualização do Hinário Arquidiocesano está sendo feita com o envolvimento de todas as paróquias e comunidades.


"Vamos construir juntos a atualização do ACC, unindo a caminhada de nossa Arquidiocese (com sua história e com suas comunidades e paróquias) e também aquilo que nos pede a liturgia, para que nossas assembleias possam melhor celebrar o Mistério Pascal, cantando a liturgia", ressalta Marcelo Mito.

Para a eficiência do processo, a atualização do ACC se dará em partes (seguindo os ciclos do Ano Litúrgico), em 2020 focado nos cantos do Ciclo do Natal (Tempo do Advento e Natal).


Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre