Encontro promove formação para catequistas de Eucaristia da Arquidiocese de Porto Alegre

Catequistas de Eucaristia 1 e 2 da Arquidiocese de Porto Alegre se reuniram no último sábado, dia 9, para encontro de formação. A atividade fez parte da etapa de consolidação do projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC). O evento, no qual foi explicado passo a passo os encontros do segundo semestre, contou com a formação de duas psicopedagogas.

O coordenador arquidiocesano da IVC, Pe. Luís Francisco Ledur, destaca a boa participação dos catequistas, que puderam esclarecer dúvidas. “O importante é que os que estiveram presentes multipliquem o aprendizado com os colegas que não puderem ir”, enfatiza Pe. Chico. Formação do projeto de Iniciação à Vida Cristã reúne centenas de participantes em Porto Alegre No próximo sábado, dia 16, ocorre a última formação desta etapa, reunindo os catequistas de Crisma 1, das 8h30min às 11h30min, e daCrisma 2, das 14h às 17h. A atividade será também no Instituto de Educação São Francisco (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879, bairro Rubem Berta – Porto Alegre). Os participantes devem levar o texto-base, livros do catequista e do catequizando.