Arquidiocese de Porto Alegre encerra formações da Iniciação à Vida Cristã

Os catequistas de Crisma 1 e 2 enfrentaram o frio e a chuva e foram ao Instituto São Francisco, em Porto Alegre, para participar da formação do projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC). Ao longo do sábado, dia 16, as centenas de pessoas tiveram explicação passo a passo dos encontros do próximo semestre, trabalho com psicopedagogas, avisos e oportunidade para tirar dúvidas.

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, marcou presença no encontro e destacou a importância do trabalho em comunhão entre todas as comunidades. Os bispos auxiliares Dom Leomar Brustolin e Dom Aparecido Donizeti de Souza também participaram, assim como padres e diáconos. O evento marcou o encerramento da etapa chamada de consolidação, que reuniu também os voluntários que atuam com Batismo, Adultos e Eucaristia 1 e 2 ao longo do mês de julho. A próxima fase da implantação do projeto de Iniciação à Vida Cristã contempla a participação da Arquidiocese na II Jornada Estadual dos Catequistas, que ocorrerá no dia 25 de setembro, no Gigantinho, em Porto Alegre, das 9h às 17h.

"Esperamos que a maioria de nossos catequistas participe da Jornada Estadual como expressão de nossa unidade e compromisso com a nova Iniciação à Vida Cristã", enfatizou Dom Leomar.