Rota Jovem liga juventude da Arquidiocese de Porto Alegre à JMJ na Polônia

No dia 30 de julho os jovens da Arquidiocese de Porto Alegre se reuniram para celebrar, da Capital gaúcha, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O Rota Jovem promoveu encontros de catequese pela manhã e o acompanhamento da vigília da JMJ com o Papa Francisco direto de Cracóvia, na Polônia, onde ocorreu o evento com jovens do mundo inteiro.

Às 17h houve ainda missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Na ocasião foi anunciado o novo assessor da juventude da Arquidiocese, Pe. Diego Garcia. Ele assume a função no lugar do Pe. Eduardo dos Santos.

Segundo a organização, cerca de 1.100 jovens estiveram nas catequeses, que ocorreram em paróquias do Centro da Capital, e 1.000 nas atividades da tarde, que ocorreram na Catedral.

Confira mais fotos AQUI