Dom Jaime Spengler participa de Congresso Eucarístico Nacional no Pará

Abertura do evento começou nesta segunda-feira. Foto: Salim Wariss, divulgação

Desta segunda até domingo o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, estará em Belém, no Pará, participando o Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2016). O evento “quer ser a convergência de todas as pessoas que professam a fé católica na realidade da Santíssima Eucaristia e desejam dar um testemunho público de sua fé na presença real do Senhor Jesus”, diz o site do CEN.

Esta é a 17ª edição, realizada no contexto das comemorações dos 400 anos do início da Evangelização da Amazônia e da fundação da cidade. Neste ano também são celebrados os 110 anos da elevação da então diocese à arquidiocese de Belém. O estádio Olímpico do Mangueirão, o Portal da Amazônia, a Catedral da Sé e o Centro de Convenções da Amazônia receberão as grandes celebrações e eventos do Congresso. Na programação estão atividades como congressos temáticos, procissões, missas e apresentações musicais.

#DomJaimeSpengler #CongressoEucarísticoNacional #eucaristia #Belém