Setor de Serviço Social promove roda de conversa com idosos

Dia último dia 23 de agosto o Setor de Serviço Social da Arquidiocese de Porto Alegre promoveu uma roda de conversa sobre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o público idoso (SCFV Idoso). Nesse encontro de integração e garantia de direitos estava presente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das paróquias Nossa Senhora Medianeira e Santa Cruz.

Participaram a coordenadora do CRAS Cedro de Alvorada, Carina Nunes, e a assistente social do mesmo CRAS, Mary Ingrid Dal Pont Longoni. No encontro foi feita uma explanação aos idosos sobre do trabalho desenvolvido, bem como dadas orientações sobre cidadania, projetos e programas existentes para eles e suas famílias.

“Tivemos uma tarde de trocas, informações, cultura e cidadania, na qual cada um buscou inteirar-se de seu papel na sociedade tendo em vista a garantia dos direitos adquiridos e deveres como cidadãos”, destacaram a psicóloga da Arquidiocese, Karine Menuzzi Fernandes, e a assistente social Cristiane Quintana Teresinha Hoehr.

Paróquia Santa Cruz foi uma das participantes do encontro. Foto: divulgação Serviço Social, Arquidiocese de Porto Alegre

#serviçosocial #idosos #ArquidiocesedePortoAlegre