Festa dos Seminários de Viamão será neste domingo

Os seminários de Porto Alegre, Montenegro, Osório, Novo Hamburgo e Frederico Westphalen promovem no próximo domingo, dia 11, a tradicional Festa dos Seminários de Viamão, no Ginásio de Esportes. O evento, que neste ano está na 40ª edição, reunirá familiares e amigos dos seminaristas, além das comunidades paroquiais de origem e nas quais eles realizam atividades pastorais.

Em 2015 (foto) Dom Jaime Spengler presidiu a celebração eucarística. Foto: Carol Lopes Fotografias

A programação começa às 10h, com missa presidida pelo bispo de Osório, Dom Jaime Kohl. A partir das 11h30min será servido o almoço, que custa R$ 25 para adultos e R$ 15 o infantil. Cerca de 1,2 mil ingressos já foram vendidos, revela o festeiro geral, seminarista Adriano Cristovam Bitencourt, da diocese de Osório. À tarde haverá bingo e festejos populares.

Todos os anos as cinco dioceses se unem para este evento de integração entre seminaristas. “Cada casa tem sua programação, então este é um momento oportuno para todos se conhecerem, trabalharem juntos”, destaca Adriano.

#seminário #SeminárioNossaSenhoradaConceição #Viamão #ArquidiocesedePortoAlegre #DiocesedeMontenegro #DiocesedeOsório #DiocesedeNovoHamburgo #DiocesedeFredericoWestphalen #FestadosSemináriosdeViamão