Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Porto Alegre celebra 100 anos

Começa no próximo dia 4 de outubro as celebrações pelo aniversário de 100 anos da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Porto Alegre. Nesse dia haverá bênção dos animais, às 12h15min, e missa em honra a São Francisco, às 16h. Na Câmara de Vereadores, às 19h, será realizada sessão solene em homenagem ao centenário da paróquia (não haverá missa às 18h).

O tríduo em preparação à festa inicia dia 12 de outubro, com missa presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Aparecido Donizeti de Souza, às 18h. Ele falará sobre o tema “A paróquia é comunidade de comunidades” e haverá bênção das crianças. Nesse dia, às 16h30min, será rezado terço pelas famílias e em honra a Nossa Senhora Aparecida.

No dia 13 o também bispo auxiliar Dom Adilson Pedro Busin presidirá a celebração eucarística, que será às 19h, com o tema “O aspecto missionário da paróquia” e bênção dos terços. O tríduo encerra no dia 14, com a presença do bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, às 19h. O tema da celebração é “Uma paróquia centenária na história da Arquidiocese” e haverá bênção das capelinhas e imagens de Nossa Senhora.

A grande festa está marcada para o dia 15 de outubro. A missa em ação de graças será às 18h, presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Às 20h terá o jantar comemorativo. Durante toda a semana do centenário a comunidade é desafiada a doar fraldas infantis e geriátricas, que serão encaminhadas às entidades Cerepal e Vial Vicentina nº 2.

#ParóquiaNossaSenhoraAuxiliadora #100anos #centenário #PortoAlegre #ArquidiocesedePortoAlegre #DomJaimeSpengler #DomAdilsonPedroBusin #DomAparecidoDonizetideSouza #DomZenoHastenteufel