Pastoral Carcerária promove formação arquidiocesana para novos agentes

No próximo sábado, dia 17, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Porto Alegre realizará uma formação para os interessados a se tornarem novos agentes. O trabalho será realizado das 8h30min às 17h no Centro de Pastoral, na Capital. O que quiserem participar do encontro devem comunicar seus párocos.

A Pastoral Carcerária tem como objetivo testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas privadas de liberdade e zelar para que os direitos e a dignidade humana sejam respeitados no sistema prisional. O trabalho também busca a redução da população encarcerada, a promoção da justiça restaurativa e a inclusão social dos apenados, sempre lembrando a passagem de Mateus que diz “Estive preso e fostes me visitar”.

Os agentes são divididos em grupos para as visitas nos presídios e albergues atendidos, que ficam nas cidades de Porto Alegre, Guaíba, Arroio dos Ratos, Charqueadas, São Jerônimo, Camaquã, Gravataí e Canoas. “A nossa missão é ser pastor no mundo do cárcere, a exemplo de Jesus Cristo que veio para que todos tenham vida (Jo 10,10)”, explica o padre Diego Corrêa.

#PastoralCarcerária #ArquidiocesedePortoAlegre #formação