Festa dos Seminários reúne fiéis de cinco dioceses em Viamão

A 40ª edição da festa dos Seminários de Viamão ocorreu no último domingo, dia 11. O evento é organizado anualmente pelas dioceses de Osório, Novo Hamburgo, Montenegro, Frederico Westphalen e Arquidiocese de Porto Alegre.

A programação iniciou oficialmente às 10h, com missa presidida pelo bispo Diocese de Osório, Dom Jaime Kohl, mas desde as 9h familiares, amigos e paroquianos dos seminaristas já começaram a chegar, conta o festeiro geral, seminarista Adriano Cristovam Bitencourt, da diocese de Osório.

Festa começou com a celebração eucarística. Foto: Adriano Cristovam Bitencourt, divulgação

Ao meio-dia foi servido almoço – os cartões esgotaram ainda na semana que antecedeu a festa. À tarde foi realizado bingo, um dos diferenciais do evento deste ano, que se estendeu até as 17h. “Superou todas as nossas expectativas, em relação à participação do pessoal e do tempo que ficaram na festa”, destaca Adriano.

#FestadosSemináriosdeViamão #Viamão #dioceses #DiocesedeOsório #DiocesedeFredericoWestphalen #DiocesedeMontenegro #DiocesedeNovoHamburgo #ArquidiocesedePortoAlegre #seinaristas