Paróquias de Porto Alegre promovem integração entre assistidos e doadores de projeto social

Acompanhadas por monitores e pelo padre Fernando Pietranera, as crianças do projeto social da paróquia São João Paulo II, de Porto Alegre, tiveram um sábado especial dia 10 de setembro. Elas visitaram o Museu da PUCRS, o Parque Harmonia e a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que está celebrando 100 anos.

Encontro ocorreu no último sábado, dia 10. Foto: divulgação

Na comunidade Auxiliadora os visitantes encontraram os paroquianos que integram o grupo da Caridade, que auxilia na manutenção do projeto social por meio da doação de mantimentos (gêneros alimentícios e material de limpeza) e ajuda financeira. O pároco da paróquia Auxiliadora, padre Márcio Antônio Andrade da Silva, explica no primeiro domingo do mês é distribuído por escrito o que o projeto necessita; nas missas do segundo domingo a comunidade traz e entrega.

A paróquia São João Paulo II, que coordena a iniciativa social, atende 60 crianças.

#ParóquiaNossaSenhoraAuxiliadora #ParóquiaSãoJoãoPauloII #PortoAlegre #ArquidiocesedePortoAlegre #projetosocial