Regional Sul 3 da CNBB envia missionária para Moçambique

Na segunda-feira, dia 12, a missionária Victória Holzbach, da Arquidiocese de Passo fundo, embarcou para Moçambique. Pelos próximos três anos ela fará parte da equipe missionária que atua na África. Com ela também embarcou Dom Jaime Kohl, bispo da Diocese de Osório e referencial da Animação Missionária do Regional Sul 3 da CNBB, que realiza um projeto de cooperação missionária com a Arquidiocese de Nampula, norte de Moçambique. Para Dom Jaime a decisão de Victória de se colocar a serviço como missionária “é um gesto muito lindo e que deve edificar a todos nós. Expressa também o espírito missionário e a capacidade de generosidade da nossa juventude”.

O projeto “Igreja Solidária” é realizado há mais de 20 anos e hoje conta com cinco brasileiros que atuam em trabalhos pastorais em duas grandes paróquias, que chegam a somar 150 comunidades, e em iniciativas de caráter humanitário e de promoção humana. Segundo Dom Jaime, a viagem dele tem o objetivo de fazer um acompanhamento do andamento do projeto e, sobretudo, marcar presença fraterna para com os missionários que lá atuam. Com a chegada de Victória, a leiga que há quatro anos está na África e um dos quatro padres, que está há três, devem retornar ao Brasil com Dom Jaime no dia 22 de setembro.

Informações: Melissa Maciel, Diocese de Osório, e Judinei Vanzeto, Regional Sul 3 CNBB

Dom Jaime e Victória embarcaram na segunda-feira. Foto: Judinei Vanzeto, divulgação

#Moçambique #VictóriaHolzbach #DomJaimeKohl #RegionalSul3 #CNBB #IgrejaSolidária #África