Missa dos enfermos reúne cerca de 130 pessoas em Arroio dos Ratos

A paróquia Santa Bárbara, de Arroio dos Ratos, celebrou nesta quarta-feira, dia 28, a missa dos enfermos na Igreja São José. Estiveram presentes aproximadamente 130 pessoas, que receberam do celebrante, padre Fabiano Pauli, a unção dos enfermos, pela qual a Igreja encomenda ao Senhor os fiéis doentes para que os alivie e salve, ungindo-os com o óleo e proferindo as palavras prescritas nos livros litúrgicos.

Este sacramento é administrado a pessoas doentes, portanto, não é sacramento só dos que estão no fim da vida. Deve ser administrado, quando alguém cometido por qualquer doença ou velhice.

Após a missa, foi servido um chá com salgados e doces a todos presentes. A Pastoral da Saúde e sua equipe estiveram encarregadas de organizar e servir o chá.

Após a missa dos enfermos foi servido chá aos participantes. Foto: divulgação paróquia Santa Bárbara

#missa #enfermos #ArroiodosRatos #paróquiaSantaBárbara