Procissão de Motos a Nossa Senhora Aparecida reúne 30 mil pessoas

Mais uma vez as ruas de Porto Alegre ficaram tomadas de motociclistas devotos a Nossa Senhora Aparecida neste 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil. A 42ª edição da Procissão de Motos reuniu, segundo a Brigada Militar, cerca de 20 mil motos e 30 mil pessoas. O evento contou com o apoio da EPTC, Brigada Militar e Sindimotos.

A programação começou junto à Rótula das Cuias, onde ocorreu a concentração dos participantes e oração inicial, conduzida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Do local os fiéis partiram em procissão até o Porto Seco, na Zona Norte da Capital.

Procissão reuniu devotos da padroeira do Brasil. Foto: Mayara Costa

Pela primeira vez a tradicional bênção das motos e capacetes, feita pelo coordenador da procissão, padre Vanderlei Bock, ocorreu dentro do complexo, o que facilitou a concentração dos devotos e a segurança dos participantes. “A bênção divina é tão necessária quanta a prudência humana”, destacou padre Vanderlei, que desde o início da preparação e durante a romaria enfatizou a importância da conscientização no trânsito: “Fé sim, vandalismo não”.

#romaria #MotoRomariadenossaSenhoraAparecida #NossaSenhoraAparecida #motociclistas #PortoAlege #ArquidiocesedePortoAlegre