Idosos participam de encontro no Jardim Botânico de Porto Alegre

Em comemoração ao Mês do Idoso o Setor de Serviço Social da Arquidiocese de Porto Alegre promoveu um Encontro de Confraternização aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos. A atividade ocorreu no dia 5 de outubro, no Jardim Botânico de Porto Alegre.

O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço saudável de convivência e interação tendo como temática a reverência à vida em todos os sentidos, além de promover o acesso à cultura e ao lazer conforme preconiza o Estatuto do Idoso. Participaram o educador físico Alex Baum, voluntário que desenvolveu oficinas de dança e psicomotricidade.

Os idosos puderam ainda passear pelo Arboreto (coleção de árvores) tendo acesso à Sala de Exposição do Museu de Ciências Naturais e ao Serpentário do local.

Setor de Serviço Social promoveu atividade pelo Mês do Idoso. Foto: divulgação Serviço Social

#ServiçoSocial #idosos #PortoAlegre #ArquidiocesedePortoAlegre