Pascom arquidiocesana planeja formações por vicariatos em 2017

Com o objetivo de dar continuidade à reorganização da Pastoral da Comunicação (Pascom) na Arquidiocese de Porto Alegre, leigos e padres dos quatro vicariatos se reuniram com o coordenador da Pascom, o bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin, no último dia 20, na Cúria Metropolitana.

Grupo se reuniu para planejar ações da Pascom arquidiocesana. Foto: Amanda Fetzner Efrom

O webdesigner Nelson S. Pereira e a jornalista Amanda Fetzner Efrom apresentaram ao grupo os trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Arquidiocese ao longo do ano, como produção gráfica e fotográfica, gestão de mídias sociais, produção de vídeos, assessoria de imprensa e cobertura de eventos. Foram destacadas a criação do novo site, a renovação da identidade visual e a construção de um estúdio para gravação de áudio e vídeo.

Os presentes observaram avanços e desafios da comunicação na Arquidiocese e como prioridade foi apontada a necessidade de formação para agentes paroquiais da Pascom. Decidiu-se por organizar encontros de capacitação por vicariatos ainda no primeiro semestre do próximo ano. Também foi mencionada a importância de cada paróquia indicar um leigo referencial da Pastoral da Comunicação para que possa haver sintonia e uma ação integrada na Arquidiocese.

Estúdio é usado para gravação de vídeos e áudios. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#Pascom #PastoraldaComunicação #ArquidiocesedePortoAlegre #DomLeomarBrustolin #vicariatos