Encerramento do Jubileu da Misericórdia quer destacar ações sociais


A comissão que está preparando o encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia na Arquidiocese de Porto Alegre se reuniu nesta terça-feira, dia 25, para alinhar os últimos detalhes da celebração. O evento será no dia 13 de novembro, na Catedral Metropolitana, na Capital.

Grupo está preparando a celebração arquidiocesana de novembro. Foto: Amanda Fetzner Efrom

A programação começará às 14h, quando do lado de fora da Catedral haverá apresentações das diversas iniciativas sociais que ocorrem no território da Arquidiocese, promovidas pelas paróquias, centros sociais, congregações religiosas, entidades e pastorais sociais. As apresentações devem ser inscritas pelo site arquipoa.com/misericordia até 1º de novembro.

Essas mesmas instituições também são convocadas a confeccionarem um banner relacionando as obras de misericórdia desenvolvidas (saiba mais sobre a confecção do banner aqui). Eles serão unidos e formarão um grande banner a ser exposto na frente da Catedral pouco antes da missa, que será transmitida a todo o Brasil pela TV Aparecida a partir das 15h30min. Na celebração eucarística será feita a acolhida solene à imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

“Em nossa Igreja local existem inúmeras iniciativas por meio das quais se faz misericórdia. Desejamos mostrar à sociedade um pouco daquilo que nossa Igreja realizada junto aos preferidos do Senhor, os pobres”, destaca o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler.

Dom Jaime Spengler convida para o encerramento do Jubileu da Misericórdia

#AnoSantodaMisericórdia #JubileuExtraordináriodaMisericórdia #CatedralMetropolitana #catedraldePortoAlegre #PortoAlegre #ArquidiocesedePortoAlegre #NossaSenhoraAparecida #imagemperegrina #TVAparecida

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre