Holywins 2016 coorre neste sábado na Catedral Metropolitana

Ocorre neste sábado, dia 5, a 14ª edição do Holywins. O evento católico vem reunindo em média 800 pessoas e, apesar do perfil jovem, reúne público de diversas idades. A programação contará com missa, adoração do Santíssimo Sacramento, espaço para confissões, show da cantora Suely Façanha e da Banda Eterna Aliança, além de vigília inspirada na espiritualidade da Comunidade Taizé. As atividades serão na Catedral Metropolitana, a partir das 18h. A entrada é franca.

O evento é articulado pela Missão Tabor e conta com cristãos leigos, consagrados e presbíteros, católicos pertencentes a diversas paróquias, serviços e comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre. O Holywins ocorre sempre nas proximidades da Solenidade de Todos os Santos e partiu de uma proposta de mesmo nome realizado na França. A data coincide com o Halloween, popularmente conhecido como festa das bruxas, com o objetivo de oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés de bruxas e fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna, dizendo ao mundo que “a santidade vence”, um trocadilho em inglês, holy wins.

#Holywins #CatedralMetropolitana #catedraldePortoAlegre #ArquidiocesedePortoAlegre