Assembleia do clero reúne cerca de 200 participantes em Gravataí

Cerca de 200 ministros ordenados, diocesanos e religiosos, estão reunidos no Seminário Menor São José, em Gravataí, participando da assembleia anual do clero da Arquidiocese de Porto Alegre. O encontro iniciou na segunda-feira à tarde, com trabalhos da Pastoral Presbiteral.

Grupo está reunido refletindo sobre a ação da Igreja na região metropolitana de Porto Alegre. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Na terça-feira de manhã o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, conduziu as atividades que, nesse dia, são voltadas às questões pastorais. Na quarta-feira, quando encerra a assembleia, serão trabalhados aspectos mais administrativos e de gestão. Ao longo dos dias também há momentos para convivência e troca de experiências entre o clero.

“Esta é uma oportunidade de rever algumas práticas pastorais, buscando construir juntos indicações para que a vida pastoral da arquidiocese seja cada vez mais dinâmica”, observou Dom Jaime.

#clero #assembleia #ArquidiocesedePortoAlegre #padre