Eldorado do Sul celebra a padroeira da cidade

De 28 de outubro a 6 de novembro a cidade de Eldorado do Sul festejou a padroeira Nossa Senhora Medianeira, com nove noites de missas em preparação à 35ª edição da festa. Durante a novena foi meditado o tema “Misericordiosos como o Pai, chamados à santidade no servir”.

Missa lotou a Igreja Matriz de Eldorado do Sul. Foto: Pascom Eldorado do Sul

Neste ano o município recebeu os bispos da Arquidiocese de Porto Alegre, que celebraram junto aos fiéis. Já faz 35 anos que Nossa Senhora Medianeira é homenageada, antes ainda de Eldorado do Sul ser emancipada, e por lei municipal se tornou a padroeira da cidade.

No domingo, dia 6, centenas de pessoas participaram da procissão os devotos enfrentaram um forte calor para homenagear a santa. Após uma hora de caminhada os fiéis chegaram à Igreja Matriz para celebração presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Brustolin. Após a missa foi servido o almoço no salão paroquial. À tarde houve dança e jogos.

Texto: Nelson Goulart

Dom Leomar Brustolin entre os padres Ângelo Bohn e Miguel Faleiro. Foto: Pascom Eldorado do Sul

#EldoradodoSul #ParóquiaNossaSenhoraMedianeira #NossaSenhoraMedianeira #DomLeomarBrustolin