CNBB e Pastoral do Menor promovem campanha “Dê Oportunidade”

Com o objetivo de ajudar a tornar a sociedade mais esclarecida e sensibilizada em relação à situação da violência contra crianças e adolescentes, sobretudo os que praticam atos infracionais, a Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) e a Pastoral do Menor estão promovendo a campanha “Dê Oportunidade”. Esse é o tema da segunda edição da mobilização nacional em favor das medidas socioeducativas e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e contra a redução da maioridade penal.

O lema do trabalho é “Faça a diferença. Ninguém nasce infrator”. A campanha foi lançada no mês de setembro em Brasília e quer atingir todas as dioceses brasileiras. A primeira edição ocorreu em 2010. Mais informações podem ser obtidas no Facebook da Pastoral do Menor.

Material da campanha está circulando desde setembro. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#CNBB #PastoraldoMenor #criança #adolescente #campanhaDêOportunidade #campanha #infrator