Taekwondo do Projari vence campeonato na Argentina


A equipe de Taekwondo do Projari, em parceria com a academia Nova Geração, participou do Argentina Open de Taekwondo de 2016, conquistando o título de Campeã Geral por Equipe. A competição ocorreu no dia 13 de novembro, no Estádio San Jose, em Buenos Aires. O evento reuniu competidores do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, em duas modalidades: lutas e formas.

Equipe de taekwondo do Projari foi destaque na competição. Foto: divulgação Projari

Segundo o instrutor de Taekwondo do Projari, Daniel Santos, o grupo era formado por oito participantes das oficinas oferecidas pela entidade. "Estou muito orgulhoso, porque nossos integrantes não perderam nenhuma luta. Nos preparamos muito, por isso, a conquista foi muito comemorada", afirmou. Daniel salienta que essa vitória mostra a qualidade do trabalho, tanto para as individualidades, quanto para a ação coletiva. Aptidão física e qualidade técnica, além do equilíbrio psicológico, foram apontados pelo instrutor como fatores determinantes para o sucesso nesta competição. "Isso abre possibilidade e sonhos para outras competições. Nosso objetivo maior é preparar bem a equipe para conquistar vagas na seleção gaúcha, que vai disputar o Campeonato brasileiro de 2017", contou.

Para viabilizar a participação, houve grande mobilização da entidade, das famílias e da comunidade, a fim de reunir os recursos necessários. Dois participantes das oficinas do Projari foram os destaques da competição na Argentina: Vitor Bender, 15 anos, e Isabele Nahra, 8 anos. Ambos iniciaram o aprendizado de Taekwondo nas oficinas da entidade. A próxima participação do Projari será na Copa Guaíba de Taekwondo, que será realizada no Ginásio do Coelhão, no dia 20 de novembro.

Texto: Elton Bozzetto

#Projari #taekwondo #competição

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre