Festa de Santa Bárbara ocorrerá neste domingo em Porto Alegre

As comunidades dos bairros Protásio Alves, Jardim Leopoldina e arredores da comunidade Santa Bárbara, da paróquia São Cristóvão, em Porto Alegre, são convidadas a participar das festividades alusivas ao dia da padroeira, celebrado em 4 de dezembro. Serão quatro dias de atividades, com tríduo, procissão, missa, almoço e festa.

Nos dias 1°, 2 e 3, às 20h30min, ocorrerá o tríduo. Além do pároco, padre Neri Divino Ortolan, presbíteros de outras comunidades deverão participar das cerimônias nos três dias. Haverá uma praça de alimentação ao final de cada dia.

No domingo, dia 4, está programada a tradicional procissão, que sairá da Praça México, na rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, e seguirá pelas ruas Ledo Guimarães Mariante e Germano Basler até a Igreja Santa Bárbara. O percurso de cerca de 800 metros será feito a pé. A concentração na Praça México está marcada para as 9h e a saída do cortejo para as 9h30min. A missa solene será às 10h. Em caso de chuva não haverá procissão

Ao meio-dia será servido almoço e a partir das 14h começa a festa com brincadeiras para crianças e som mecânico.

#PortoAlegre #SantaBárbara #festa #tríduo #ParóquiaSãoCristóvão