Dom Leomar Brustolin celebra Natal no Hospital Colônia Itapuã, em Viamão

“Para mim, hoje é Natal”, disse o bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, aos pacientes, funcionários e voluntários do Hospital Colônia de Itapuã, de Viamão, com os quais celebrou a missa de Natal na manhã desta quinta-feira, dia 22. Cerca de 30 pessoas, entre elas os padres Fernando Glugklich Pietranera e Luiz Maria de Barros Coelho neto, participaram do momento em que Dom Leomar recordou o nascimento de Jesus.

Dom Leomar Brustolin falou sobre o nascimento de Jesus. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Antes da missa, os presentes colocaram suas intenções para a celebração e receberam elementos que foram um presépio. Na homilia, cada personagem foi sendo colocado, ao mesmo tempo em que o bispo fazia memória à vinda de Cristo. Fazendo referência à frase escrito no pórtico de acesso ao Hospital, “Nós não caminhamos sós”, Dom Leomar destacou que todos somos irmãos.

No Hospital Colônia Itapuã moram pacientes de hanseníase e doenças psiquiátricas, totalizando quase 90 pessoas, além de funcionários. Além de ações voluntárias, os moradores recebem visitas pastorais mensais.

Missa ocorreu na manhã desta quinta-feira em Viamão. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#DomLeomarBrustolin #missa #natal #celebação #Viamão