Arquidiocese de Porto Alegre lança edição 2015 da revista Unitas

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Porto Alegre lança mais uma edição da revista Unitas. O material traz informações sobre os principais acontecimentos da Arquidiocese no ano de 2015, com destaque para o início da peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida e a consolidação do projeto de Iniciação à Vida Cristã. Também são recordados fatos relevantes referentes ao clero, chancelaria e projetos permanentes de ação pastoral. A revista está disponível apenas em formato on-line, no site da Arquidiocese.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A UNITAS 2015 O coordenador da Pascom, o bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Antônio Brustolin, explica que a Unitas adota, a partir desta publicação, uma nova proposta. Ela é “um serviço de documentação e memória viva dos acontecimentos que marcam a história da Igreja em Porto Alegre”, diz Dom Leomar no editorial. A cada fim de ano será produzida a edição com os momentos importantes do ano anterior.

Revista Unitas pode ser acessada por diferentes dispositivos, como celular e computador. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Criada em setembro de 1913 por Dom João Becker, a Unitas foi publicada até 1993 e retomada em 2014, sob responsabilidade da Pascom. “Esses acontecimentos que marcam a vida da Igreja local são expressão do maior ou menor dinamismo dessa mesma Igreja”, destaca o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, na apresentação da Unitas 2015. “Preservando os acontecimentos e dados do passado e respeitando a memória é possível promover de forma justa o futuro”, pontua.

#Unitas #revista #ArquidiocesedePortoAlegre #Pascom