Paróquia de Arroio do Ratos promove visita de Pequenos Reis Magos

Assim como outras paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre, a comunidade Santa Bárbara, de Arroio dos Ratos, aderiu à campanha Pequenos Reis Magos. Apresentado nas assembleias do Vicariato de Guaíba nos meses de setembro e novembro, o projeto foi assumido pelas catequistas, crianças e jovens das catequeses de Eucaristia e Crisma.

Três grupos estão visitando a comunidade de Arroio dos Ratos. Foto: divulgação paróquia Santa Bárbara

Foram formadas três turmas, enviadas para a ação pastoral na noite de Natal. Cada grupo conta com três Reis Magos, um jovem que conduz a Estrela à frente e dois catequistas. No dia 24 de dezembro também foi feita a bênção dos gizes que marcarão as portas das casas visitadas, tornando-se assim um sacramental.

As visitas ocorrem até o dia 6 de Janeiro, dia dos Santos Reis, ou até 8 de Janeiro, quando no Brasil é celebrada a Epifania do Senhor. Nas casas são arrecadados valores para crianças e jovens dos países mais pobres - este ano no Brasil os recursos serão destinados para Guiné Bissau, Haiti, Moçambique e Guatemala. As doações serão encaminhadas ao arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler.

#reismagos #ArroiodosRatos #paróquiaSantaBárbara #Natal #VicariatodeGuaíba #catequese