Associação Fraterno Auxílio celebra 35 anos da Casa Tiberíades, em Cidreira

Com missa e almoço de confraternização os padres da Associação Fraterno Auxílio celebram nesta quarta-feira, dia 11, os 35 anos da Casa Tiberíades. Os presbíteros serão recebidos a partir das 9h e seguirão, às 10h30min, para a missa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Depois terá almoço.

Casa fica em Cidreira, no litoral gaúcho. Foto: divulgação

Localizado na beira-mar de Cidreira, o espaço funciona como casa de retiros entre março e dezembro. Nos meses de janeiro e fevereiro, é lugar de veraneio para os padres. Segundo o coordenador da casa, o padre Ildomar Danelon, da Diocese de Osório, ficam hospedados presbíteros de diversas dioceses do Rio Grande Sul, além de outros estados e países, como Argentina.

O local é mantido pelos cerca de 280 sacerdotes da Arquidiocese de Porto Alegre e das dioceses de Montenegro e Osório, que formam a Associação Fraterno Auxílio. A casa tem 60 quartos individuais e no período de férias de verão recebe de 150 a 180 pessoas.

#CasaTiberíades #Cidreira #DomJaimeSpengler #missa #AssociaçãoFraternoAuxílio