Arquidiocese de Porto Alegre terá nova sede pastoral e administrativa

Na última terça-feira, dia 17, o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, assinou o contrato de compra de um imóvel onde se pretende construir o novo centro pastoral e administrativo da Arquidiocese. Com cerca de 5 mil metros quadrados, o local fica na Avenida Sertório, no bairro Navegantes, na Capital.

Acesso principal do imóvel fica na Avenida Sertório, no bairro Navegantes. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Segundo Dom Jaime, a nova sede abrigará o Centro de Pastoral com seus diversos serviços (loja, O Dia do Senhor e coordenações), que hoje fica no prédio da Praça Monsenhor Emílio Lottermann, bairro Floresta. O imóvel adquirido nesta semana terá ainda um auditório para cerca de 400 pessoas e estacionamento com capacidade de aproximadamente 100 vagas. Também irá para o bairro Navegantes setores administrativos da Arquidiocese.

Próximo ao Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, o local era de propriedade do Círculo Operário Porto Alegrense e atualmente abriga uma comunidade de religiosos, uma creche e seções de uma faculdade.

#ArquidiocesedePortoAlegre #PortoAlegre #CentroPastoral #administração #DomJaimeSpengler