Famílias de Porto Alegre recebem visita do Serviço Social da Arquidiocese

O setor de Serviço Social da Arquidiocese de Porto Alegre está aproveitando o período de verão para fazer visitas domiciliares e acompanhamento de famílias. Estão sendo atendidas principalmente pessoas que moram no extremo Sul de Porto Alegre e outras regiões de isolamento geográfico e vulnerabilidade.

Atividade contempla principalmente regiões de isolamento e vulnerabilidade. Foto: divulgação Serviço Social

“Neste período de temporais e alagamentos tem sido importante o acesso a essas famílias, a fim de avaliar as demandas e encaminhá-las à rede de atendimento da assistência, saúde ou educação”, observa a psicóloga Karine Menuzzi Fernandes. Segundo ela, as visitas comprovam o nível de vulnerabilidade e risco social familiar e comunitário dos usuários que são atendidos pelo Serviço Social da Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre.

#serviçosocial #ArquidiocesedePortoAlegre #vulnerabilidade #PortoAlegre #família