Arquidiocese promove Assembleia do Povo de Deus no dia 4 de março

Com o objetivo de promover a organização pastoral da Arquidiocese de Porto Alegre, ocorre no próximo dia 4 de março uma Assembleia do Povo de Deus. O encontro será no Instituto de Educação São Francisco (Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Bairro Rubem Berta), na Capital, das 8h30min às 11h30min.

A proposta é alinhar a linguagem e a dinamização pastoral da Arquidiocese com a organização pastoral oferecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), resultando na reorganização do Conselho de Pastoral. Outro objetivo é promover uma sintonia maior entre as comunidades e paróquias, dessas com as áreas pastorais e entre os vicariatos. Na ocasião serão apresentadas as nove Comissões Pastorais da Arquidiocese.

São convocados a participar presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas envolvidos na Pastoral das comunidades, coordenadores dos conselhos de Pastoral e Econômico das paróquias e os coordenadores ou representantes das nove Comissões Pastorais das paróquias (Bíblico-catequética; Vida e Família; Juventudes; Educação, Cultura e Comunicação; Liturgia; Ação Missionária; Justiça, Caridade e Paz; Leigos; Ministérios Ordenados e Vida Consagrada).

“Convidamos calorosamente a todos os indicados como participantes da Assembleia a cooperar para que cresçamos no senso de pertença à Igreja: comunidade de comunidades”, destaca o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

Ministros ordenados, consagrados e leigos são convocados para a assembleia. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#assembleia #ArquidiocesedePortoAlegre #DomJaimeSpengler #PortoAlegre