Seminário Maior de Viamão dá início às atividades do ano

As atividades do seminário maior Nossa Senhora da Conceição, de Viamão, reiniciaram na última terça-feira, dia 21, com uma celebração eucarística na capela da casa Jesus Bom Pastor. Na missa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, ocorreu a admissão dos seminaristas que estão no período chamado de configuração.

Na missa foi feita a admissão dos seminaristas que estão no período de configuração. Foto: Jônatas Frediani Dias de Castro

Conforme mudanças do plano pedagógico, que começaram a ser implementadas neste ano, os seminaristas recebem a admissão às ordens sacras logo no primeiro ano do curso de Teologia. Como a proposta é nova, na missa desta terça-feira os seminaristas que cursam o segundo e terceiro ano de Teologia também receberam a admissão, na presença de suas famílias.

Também participaram os bispos auxiliares Dom Aparecido Donzieti de Souza e Dom Adilson Pedro Busin, o reitor, Pe. Sílvio Guterres Dutra, o assistente da Filosofia, Pe. Maikel Herold, o diretor espiritual residente, Pe. Silmar Possa, e os padres Kochhamm e Eduardo Moesch. Esse último foi apresentado à comunidade como prefeito de estudos da Filosofia e Teologia. Após a celebração, todos confraternizaram com uma janta festiva.

Entre os dias 22 e 26 os seminaristas estarão em retiro.

#SeminárioNossaSenhoradaConceição #ArquidiocesedePortoAlegre #seminário #seminaristas #teologia #filosofia