Assembleia do Povo de Deus reúne cerca de mil lideranças

Um marco na histórica recente da Arquidiocese de Porto Alegre. Assim o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, define a Assembleia do Povo de Deus, realizada no último sábado, dia 4. Cerca de mil pessoas, entre clero, religiosos(as) e leigos se reuniram no Instituto de Educação São Francisco, na Capital, para dar início ao Ano Pastoral 2017.

No encontro foram apresentadas a estrutura do Conselho de Pastoral e a dinâmica das Comissões Pastorais. De acordo com Dom Jaime, a Arquidiocese quer alinhar a linguagem e a ação pastoral da Igreja na região metropolitana de Porto Alegre. O arcebispo destacou a importância de crescer em torno das Diretrizes de Ação da Igreja no Brasil.

A ação pastoral da Arquidiocese foi o tema central da assembleia. Foto: Tiago Camargo

#assembleia #ArquidiocesedePortoAlegre #DomJaimeSpengler #PortoAlegre #pastoral