Diácono é o novo presidente do Conselho de Assistência Social de Alvorada

O diácono Antônio Cardoso esteve nesta segunda-feira, dia 27, na Cúria Metropolitana, para tratar da Casa Vida, que presta atendimento a crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação vulnerabilidade social na cidade de Alvorada. Desde fevereiro, o diácono preside o Conselho Municipal de Assistência Social.

É a primeira vez que um diácono assume a posição de liderança de um Conselho de Assistência Social. “O diácono Antônio é um grande apoiador da política de Assistência Social, com o incentivo e apoio da esposa, Elizabeth. Ambos fazem um trabalho social relevante na Diaconia Madre Teresa de Calcutá, em Alvorada. Certamente o município tem à frente um presidente comprometido com o trabalho social”, destacou a coordenadora do setor de Serviço Social da Arquidiocese de Porto Alegre, Dilva Reetz Müller.

Elizabeth e Antônio Cardoso. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#diácono #Alvorada #serviçosocial