II Jornada Estadual de Catequese ocorrerá em Caxias do Sul dia 7 de maio

Ações voltadas para a Iniciação à Vida Cristã e a Palavra de Deus fazem parte das cinco prioridades de evangelização da Igreja do Rio Grande do Sul e têm a finalidade de fortalecer as comunidades de fé, tendo como fonte a Palavra de Deus. No desejo de crescer nesse processo, acontecerá no dia 7 de maio de 2017, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a II Jornada Estadual de Catequese do Regional Sul 3 da CNBB, com o tema: “Palavra de Deus, fonte da catequese!”, e o lema: “A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração” (Dt 30,11-14).

Segundo o coordenador da Animação Bíblico-Catequética do Regional, padre Décio José Walker, a Palavra de Deus é que os convocou e acompanhou todo esse tempo. “Ela nos levará a mergulhar no grande mistério de Cristo através dos ritos da Iniciação à Vida Cristã. Será um dia de Celebração e Partilha de experiências para criar uma profunda unidade e comunhão em nosso Regional e animar a todos nesse novo caminho da Iniciação”, salientou.

“Muitas caravanas estão se mobilizando em todas as dioceses. Convidamos a todos a intensificar os convites às pessoas para se unirem a essa bela peregrinação à Caxias do Sul para fazermos juntos uma profunda experiência de Deus. Este será um momento privilegiado para reforçar e confirmar o processo de Iniciação que em toda Igreja do Brasil está provocando grande renovação das comunidades e paróquias”, reforçou Décio.

Catequistas de todas as arquidioceses e dioceses gaúchas estão convidados para participar da jornada.

II Jornada Estadual de Catequese

Pavilhões da Festa da Uva – Caxias do Sul (RS)

7 de maio de 2017

9h às 16h30min