Festa de São Jorge reúne fiéis em Porto Alegre

"São Jorge e Nossa Senhora Aparecida devem estar muito felizes com nossa festa, porque muita gente está aqui para caminhar e rezar", disse o padre Sérgio Belmonte durante a tradicional procissão de São Jorge realizada neste domingo. Uma multidão se reuniu para pedir, agradecer e louvar a Deus pelo testemunho desse santo que doou a vida para não negar a sua fé.

Autoridades, lideranças comunitárias e fiéis tomaram as ruas e avenidas do bairro Partenon, na Capital. A missa campal foi presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Busin. Ele afirmou que São Jorge é um exemplo de fidelidade, porque acreditou plenamente em Jesus Cristo.

Durante todo o domingo houve movimentação nos arredores da Igreja São Jorge. A festa foi também um momento de encontro, confraternização e alegria, reunindo famílias e amigos para a convivência na fé. As celebrações se sucederam durante todo o dia.

#PortoAlegre #SãoJorge #ParóquiaSãoJorge #festa