Pascom Regional promove encontro de formação dia 20 de maio

Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todo o Rio Grande do Sul são convidados para um dia de reflexão e formação. O 2º Encontro Regional de Comunicação será no dia 20 de maio, na Livraria Paulinas, em Porto Alegre. A programação inicia às 8h30min e é gratuita para os integrantes da Pascom.

Pela manhã a jornalista e doutora em Comunicação, Irmã Joana Puntel, e a mestranda em Teologia Rosa Maria Ramalho vão abordar o tema do 51º Dia Mundial das Comunicações, “‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43,5) - Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”.

Para o período da tarde estão previstas duas oficinas. A primeira, “Edge Ranking: Como bombar sua fanpage”, será ministrada pela jornalista da Diocese de Osório, Melissa Maciel, que dará orientações de como fazer melhor uso do Facebook. O jornalista da RBS TV Josmar Leite conduzirá a segunda atividade sobre produção e edição de vídeos. A formação deve encerrar às 16h30min.

O encontro é direcionado para membros da Pascom de todas as dioceses e arquidioceses do Estado. Para participar, basta entrar em contato om as coordenações (arqui)diocesanas. No dia é preciso apresentar RG e CPF.

#Pascom #PastoraldaComunicação #formação #RegionalSul3 #EncontroRegionaldeComunicação #PortoAlegre