PUCRS promove Congresso de Mariologia em agosto


Refletir sobre o caráter teológico de Maria na fé cristã e na religiosidade popular é o objetivo do congresso que será realizado na PUCRS, de 21 a 23 de agosto. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Teologia e ocorrerá no auditório do prédio 5. O evento terá total de 20 horas e os participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificados. O investimento é de R$ 30.

O Congresso de Mariologia - Piedade Popular, Cultura e Teologia quer promover um espaço de reflexão a cerca da pessoa de Maria, tendo presente a comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, em São Paulo. O evento é aberto a presbíteros, consagradas(os), estudantes e professores dos cursos de graduação e pós-graduação, agentes de pastoral e público em geral.

Os professores doutores Clara Maria Temporelli, Isidoro Mazzarolo, Maria Rodica Tutas, Geraldo Luiz Borges Hackmann, Edla Eggert, Armindo Trevisan, Afonso Tadeu Murad e Clodovis Boff ministrarão as atividades. Até o dia 16 de junho serão recebidas propostas de comunicações de trabalhos acadêmicos em nível de pós-graduação no âmbito da Mariologia. Informações sobre inscrição dos trabalhos e participação no Congresso estão disponíveis no site da PUCRS.

#Maria #mariologia #PUCRS #congresso

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre