Assembleia da Ação Evangelizadora Regional será em São Leopoldo

No ano em que a Igreja celebra os “Trezentos anos de Aparecida”, ocorrerá nos dias 5 a 9 de junho de 2017, a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora do Regional Sul 3 da CNBB 2017, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo (RS), com o tema central da “Iniciação à Vida Cristã”.

A Iniciação à Vida Cristã é um processo de crescimento na fé de forma gradual e permanente, que visa transformar a fé inicial em uma fé progressivamente adulta, convicta e comprometida na Igreja e no mundo.

Segundo a convocação do presidente do Regional Sul 3 e arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, participarão todos os bispos, representantes dos ministros ordenados, consagradas e consagrados, leigas e leigos. “Queremos viver esta Assembleia como momento forte para celebrar, refletir, planejar e avaliar nossa caminhada como Igreja no Rio Grande do Sul”, frisou.

Programação

5 de junho: Bispos, ecônomos e administradores diocesanos. Assessoria de Monsenhor Nereudo Freire Henrique e Dr. Hugo Saarubbi Cysneiros de Oliveira (Departamento Jurídico da CNBB)

6 de junho: Bispos

7 de junho: Bispos e superiores(as) provinciais

8 e 9 de junho: Bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral e coordenadores(as) de Organismos, Pastorais e Movimentos.

Local: Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei)

Endereço: R. Regina Mundi, 333 – Cristo Rei, São Leopoldo – RS, 93020-280

Contato para Imprensa: (51) 99891-8530 (Whatsapp) – Judinei Vanzeto – jornalista

E-mail: comunica@cnbbsul3.org.br