Bispos de Porto Alegre celebram Corpus Christi nos vicariatos

Na próxima quinta-feira, dia 15 de junho, os católicos celebram a festa do Corpo e Sangue de Cristo, o Corpus Christi. O arcebispo e os bispos auxiliares de Porto Alegre irão viver este momento junto aos vicariatos da Arquidiocese de Porto Alegre.

Dom Aparecido Donizeti de Souza estará no Vicariato de Canoas, presidindo a missa às 9h na paróquia São Paulo Apóstolo, de Canoas.

Dom Leomar Brustolin celebrará com a comunidade da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada, Vicariato de Gravataí. A missa é às 9h30min. O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, presidirá a celebração no Vicariato de Porto Alegre, às 15h, em frente à Catedral. Após a missa, haverá a tradicional procissão até a Igreja Nossa Senhora da Conceição. Como gesto concreto de misericórdia, os presentes são convidados a fazer a doação de roupas infantis para serem entregues às crianças necessitadas.

VÍDEO: Dom Adilson Busin fala sobre doação de roupas infantis no Corpus Christi

Também às 15h Dom Adilson Busin estará no Vicariato de Guaíba, comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Guaíba.

VÍDEO: Dom Jaime Spengler convida para a solenidade de Corpus Christi em Porto Alegre

#CorpusChristi #missa #procissão #DomJaimeSpengler #DomAdilsonPedroBusin #DomAparecidoDonizetideSouza #DomLeomarBrustolin