Paróquia Nossa Senhora das Graças promove Encontro da Maturidade

O sucesso da primeira edição motivou a paróquia Nossa Senhora das Graças, de Porto Alegre, a já agendar as próximas edições do Encontro da Maturidade: 29 de junho e 27 de julho. O primeiro evento ocorreu em 25 de maio, no Salão Paroquial, e reuniu cerca de 150 pessoas. Na programação, dança, poesia, ginástica e música.

O bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Adilson Busin participou da atividade, que contou também com pessoas e instituições ligadas às políticas públicas da Pessoa Idosa e da sociedade civil, como o Conselho Municipal do Idoso (COMUI), SPAAN, Asilo Padre Cacique, OAB, Delegacia do Idoso, Brigada Militar, Secretaria Municipal de Governança, Secretaria de Saúde, Clube do Professor Gaúcho, ANAPPS, Fundação Ulisses Guimarães e Câmara de Vereadores. O encontro ocorrerá sempre na última quinta-feira do mês, às 14h.

“Que possamos ser um ambiente acolhedor e onde muitos frutos sejam colhidos a partir dessa experiência”, afirmou o padre Diego da Silva Corrêa, que incentiva e colabora para que a comunidade participe de eventos educativos e culturais.

A partir desse evento inúmeras atividades e projetos serão desenvolvidos na Igreja Nossa Senhora das Graças, que conta com um grupo de colaboradores auxiliando o padre. Como primeiro fruto desse empenho, a paróquia foi escolhida pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUC para sediar uma atividade inédita no Brasil, chamada “Assumindo o Controle de sua Saúde”.

#ParóquiaNossaSenhoradasGraças #PortoAlegre #maturidade #DomAdilsonBusin