Padres Edivelton Pinto e Tiago Camargo são ordenados em Eldorado do Sul

A igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Eldorado do Sul, certamente não comportaria tantas pessoas que, na noite desta sexta-feira, dia 23 de junho, foram rezar e se alegrar com a ordenação presbiteral de Edivelton Flores Pinto e Tiago Ávila Camargo. Por isso, a celebração eucarística na qual eles receberam o segundo grau do sacramento da Ordem foi realizada no ginásio da Escola David Rieger Neto.

Padres Edivelton e Tiago são da paróquia Nossa Senhora Medianeira. Foto: Amanda Fetzner Efrom

No dia do Sagrado Coração de Jesus, Edivelton e Tiago ingressaram na família presbiteral da Arquidiocese de Porto Alegre pela oração e imposição das mãos do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler. “Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou, escolheu e ungiu e que agora envia vocês dois em missão”, disse o arcebispo, ao lembrar que o amor vive de reciprocidade, não denigre, não diminui, faz crescer.

Dom Jaime observou que o ministério ordenado pressupõe uma alegria aos homens que o abraça, pois esses não são funcionários de uma instituição, mas pessoas com virtudes e fragilidades, que foram tocadas por uma experiência de fé e amor. “A alegria do encontro com o Senhor deve tornar nós, presbíteros, homens acolhedores, dispostos e atentos às necessidades da comunidade de fé”, ressaltou.

--> Arquidiocese de Porto Alegre prepara ordenação de seis novos presbíteros: veja quem são e as datas de ordenação

Para Dom Dadeus Grings, bispo emérito de Porto Alegre, o padre é aquele que representa Cristo e, por isso, no rosto do sacerdote o povo de Deus deve encontrar Jesus. Emocionadas, as famílias vestiram os novos padres e acompanharam os abraços e sorrisos calorosos de acolhida do clero. “Contem sempre conosco e com os irmãos de presbitério”, finalizou Dom Jaime.

--> VEJA MAIS FOTOS DA ORDENAÇÃO DOS PADRES EDILVETON PINTO E TIAGO CAMARGO

Em nome dele e do Pe. Edivelton, Pe. Tiago fez os agradecimentos: a Deus, às famílias, amigos, paróquias, seminários, PUCRS, congregações, novas comunidades, Dom Dadeus e Dom Jaime, seminaristas e diáconos. Lembrou ainda do seminarista e colega de turma Douglas Szortyka Rodrigues, falecido em janeiro de 2013 e que também pertencia à paróquia Nossa Senhora Medianeira.

Aos sacerdotes, os novos integrantes do presbitério se dirigiram como irmãos mais novos, que muito têm a aprender: “Queremos ser bons padres. Pedimos paciência e zelo”. Pe. Tiago ainda falou aos jovens, para que busquem descobrir qual o projeto de Deus para suas vidas e que pensem com carinho na possibilidade de serem padres, religiosos e religiosas. “E a todos vocês, irmãos e irmãs, nossa gratidão e nosso pedido: rezem por nós”, concluiu.

--> Pe. Gustavo Alves Batista é ordenado em Porto Alegre

--> Conheça mais sobre o Pe. Gustavo Alves Batista

--> Padre Fabiano Schwanck Colares é ordenado em Sapucaia do Sul

--> Conheça mais sobre o Pe. Fabiano Schwanck Colares

As primeiras missas solenes dos neo-sacerdotes serão também no ginásio da Escola David Rieger Neto. Pe. Edivelton presidirá neste sábado, dia 24, às 19h30min, e Pe. Tiago no domingo, às 10h.

VÍDEO: conheça mais sobre o Pe. Edivelton Flores Pinto

VÍDEO: conheça mais sobre o Pe. Tiago Ávila Camargo

#DomJaimeSpengler #ordenação #ordenaçãopresbiteral #ParóquiaNossaSenhoraMedianeira #EldoradodoSul