Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinará por ruas de Porto Alegre

Peregrinando pelas cidades e paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre desde 2015, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida irá para as ruas de Port Alegre nesta quarta-feira, dia 12 de julho. Após passar pelo Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia, ela será acolhida por uma semana na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico. A chegada à comunidade será com procissão. Antes do destino final, a imagem passará pela Esquina Democrática, Prefeitura Municipal e Mercado Público.

--> Acolhida de Nossa Senhora Aparecida encerra Jubileu da Misericórdia

Segundo o pároco do santuário, Côn. Leandro Miguel Chiarello, a comitiva deixará a Santa Casa às 9h30min e deve chegar à Esquina Democrática por volta das 10h. Após um momento de acolhida também no Mercado Público, seguirá até a paróquia, onde o bispo emérito de Santo Ângelo, Dom José Clemente Weber, presidirá a missa.

--> Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrina em paróquias de Porto Alegre

Em caso de chuva, a imagem irá direto ao santuário. "Mas todas as previsões e aplicativos afirmam que não vai chover", diz, confiante, Côn. Chiarello. De acordo com sacerdote, a proposta é levar Nossa Senhora para a ruas, em contato com o povo.

A imagem jubilar foi recepcionada solenemente na Arquidiocese em novembro do ano passado. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#NossaSenhoraAparecida #imagemperegrina #jubileu #PortoAlegre