Mulheres dialogam sobre autoestima e realidade nacional


As mulheres que participam da Oficina Recriando a Vida com Ação e Reflexão realizaram nesta quinta-feira, dia 13 de julho, uma rodada de diálogo sobre autoestima, relacionamento familiar e as mudanças conjunturais do país. A atividade integra o planejamento de formação humana integral e permanente do Programa de Segurança Alimentar desenvolvido pelo Projari em parceria com a Cáritas Arquidiocesana.

Encontro reuniu mulheres nesta quinta-feira, dia 13. Foto: divulgação

Durante o diálogo, a Ir. Nilva Dal Bello destacou a importância do amor próprio e do cuidado pessoal. "A gente precisa levantar todos os dias, lavar o rosto e se admirar, se dar um abraço para expressar que gosta de si mesmo. Isso torna o nosso dia mais agradável e nos inspira coragem para enfrentar as dificuldades." Elas também conversaram sobre a situação política, as mudanças aprovadas e o impacto das reformas na vida do trabalhador.

O risco das mudanças na legislação trabalhista está na sobrecarga de obrigações que impeçam as mulheres trabalhadoras de acompanharem a vida familiar e o desenvolvimento dos filhos. "Os prejuízos para o futuro da humanidade poderá ser incalculável". Por isso, a religiosa reafirmou a importância de acompanhar o desenvolvimento dos filhos e ter atitudes de carinho e de adoção de limites para que eles tenham condições de enfrentar a vida com segurança.

#Projari #mulheres

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre