Mulheres dialogam sobre autoestima e realidade nacional

As mulheres que participam da Oficina Recriando a Vida com Ação e Reflexão realizaram nesta quinta-feira, dia 13 de julho, uma rodada de diálogo sobre autoestima, relacionamento familiar e as mudanças conjunturais do país. A atividade integra o planejamento de formação humana integral e permanente do Programa de Segurança Alimentar desenvolvido pelo Projari em parceria com a Cáritas Arquidiocesana.

Encontro reuniu mulheres nesta quinta-feira, dia 13. Foto: divulgação

Durante o diálogo, a Ir. Nilva Dal Bello destacou a importância do amor próprio e do cuidado pessoal. "A gente precisa levantar todos os dias, lavar o rosto e se admirar, se dar um abraço para expressar que gosta de si mesmo. Isso torna o nosso dia mais agradável e nos inspira coragem para enfrentar as dificuldades." Elas também conversaram sobre a situação política, as mudanças aprovadas e o impacto das reformas na vida do trabalhador.

O risco das mudanças na legislação trabalhista está na sobrecarga de obrigações que impeçam as mulheres trabalhadoras de acompanharem a vida familiar e o desenvolvimento dos filhos. "Os prejuízos para o futuro da humanidade poderá ser incalculável". Por isso, a religiosa reafirmou a importância de acompanhar o desenvolvimento dos filhos e ter atitudes de carinho e de adoção de limites para que eles tenham condições de enfrentar a vida com segurança.

#Projari #mulheres