Pe. Amadeu Gomes Canellas celebra 50 anos de sacerdócio

Com missa e almoço festivo o padre Amadeu Gomes Canellas celebrou os 50 anos dedicado ao sacerdócio. A comemoração ocorreu no último sábado, 15 de julho, na paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glorinha, onde na mesma data, em 1967 foi ordenado padre, pestes a completar 27 anos.

Padre Amadeu ao lado do pároco de Glorinha, padre Manoel. Foto: Julinho Soares

Além dos 40 padres e dois diáconos, a celebração eucarística contou com a presença de quatro bispos: Dom Thadeu Gomes Canellas, irmão do Pe. Amadeu e bispo emérito de Osório; Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre; Dom Dadeus Grings, arcebispo emérito de Porto Alegre; e Dom Irineu Wilges, bispo emérito de Cachoeira do Sul. Familiares, amigos e paroquianos também foram parabenizar o presbítero.

Na pregação, o Pe. Tiago Francesco Escouto, que foi batizado por Pe. Amadeu, lembrou a trajetória do colega de ministério. O pároco anfitrião, Pe. Manoel Scheimann da Silva, Dom Jaime e o sobrinho Julinho Barbosa também fizeram uso da palavra, ressaltando a alegria e a bênção pelos 50 anos de sacerdócio.

Pe. Amadeu foi vigário paroquial nas paróquias São Miguel Arcanjo (Porto Alegre), Divino Espírito Santo (Porto Alegre) e Nossa Senhora dos navegantes (Charqueadas) e pároco na Nossa Senhora do Caravaggio (Porto Alegre), Nossa Senhora da Glória (Glorinha), Nossa Senhora da Conceição (Osório), Nossa Senhora da Piedade (Porto Alegre), Nossa Senhora do Carmo (Tapes), Sagrada Família (Porto Alegre) e Santo Hilário (Gravataí). Atualmente está à frente da comunidade São João Paulo II (Chuvisca).

#jubileu #sacerdócio #PeAmadeuGomesCanellas