Pastoral da Sobriedade busca novas conquistas


A Pastoral da Sobriedade faz parte da Ação Evangelizadora da Igreja e já atua na Arquidiocese e em diversas iniciativas. Atualmente, busca um alinhamento com as demais pastorais a fim de estar em consonância com as linhas pastorais da Igreja local. Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre, está apoiando esse trabalho para o serviço possa se desenvolver ainda mais.

Dom Adilson (D) com os representantes arquidiocesanos da Pastoral da Sobriedade. Foto: Nelson S Pereira

A Pastoral da Sobriedade é uma atividade missionária, exercida junto aos diversos grupos da comunidade, em comunhão com as outras pastorais e movimentos, levando a mensagem cristã e propondo uma mudança de vida através da conversão pastoral.

O trabalho desenvolvido por essa pastoral está inserido na Ação Evangelizadora, na urgência "Igreja a serviço da vida plena para todos”, que diz que “é preciso também apoiar a Pastoral da Sobriedade com ações para prevenir o uso e a dependência das drogas, inclusive as lícitas, e para recuperar as vítimas” (DGAE, doc.102, item 113, in fine).

A Pastoral da Sobriedade é a ação da Igreja que atua, especialmente, na prevenção e no apoio às instituições de recuperação dos dependentes, bem como no acolhimento e reinserção na comunidade de fé dos ex-dependentes, dos que estão em tratamento nas casas de recuperação, nos grupos de acompanhamento.

#DomAdilsonPedroBusin #Arquipoa #PastoraldaSobriedade

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre