Falece o Pe. Annúncio João Caldana, aos 87 anos

Faleceu na madrugada deste sábado, 9 de setembro, o padre Annúncio João Caldana, aos 87 anos. Residente no Lar Sacerdotal, em Gravataí, Pe. Caldana completaria mais um aniversário no próximo dia 19 de setembro. O velório terá início às 14h de hoje, na cripta da Catedral Metropolitana de Porto Alegre. A missa de despedida está marcada para as 15h de domingo, dia 10, também na Catedral. Após, o sepultamento ocorrerá no Cemitério dos Presbíteros (Rua da Gruta, s/nº, bairro Glória, Porto Alegre).

Ordenado em 8 de dezembro de 1954, Pe. Caldana foi professor de grande parte dos sacerdotes gaúchos, já que atuou nas formações de Filosofia e Teologia no Seminário Maior de Viamão por mais de 50 anos. Foi também um dos fundadores da Escola de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Pe. Anúncio João Caldana foi professor de grande parte dos sacerdotes do Estado. Foto: Amanda Fetzner Efrom

#falecimento #PeAnúncioJoãoCaldana #sepultamento #ArquidiocesedePortoAlegre #velório