Paróquia Santo Antônio promove 5ª Semana Teológica em Porto Alegre


Com mais de 300 participantes inscritos, iniciou na última segunda-feira, 25 de setembro, a 5ª Semana Teológica. A promoção da Paróquia Santo Antônio, no bairro Partenon, em Porto Alegre, oferece à comunidade uma oportunidade de formação e aprofundamento das verdades da fé cristã. A programação encerra nesta quinta-feira.

Dom Leomar foi um dos palestrantes. Foto: divulgação

A atividade ocorre em duas modalidades. No turno da tarde há um estudo sobre os evangelhos; à noite são oferecidas quatro temáticas de estudo. O assunto escolhido para este ano é "Acender luzes, para ser esperança". O pároco, Frei Luiz Sebastião Turra, afirma que a luz deve ser colocada num lugar de destaque para que produza clareza.

O bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Brustolin é o palestrante do tema da Iniciação Cristã. Ele está apresentando a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de reorientar a educação na fé. Já o jornalista Moisés Sbardelotto, que aborda o tema da comunicação na era digital, destaca que a comunicação é a marca que fica para a história. Um dos grupos da semana teológica está debatendo as questões relacionadas à vida familiar, com o Frei Vanildo Zugno. O quarto grupo da noite está estudando o tema "Maria na Bíblia", com o Frei Arno Frölich.

#SantoAntônio #ParóquiaSantoAntônio #PortoAlegre #SemanaTeológica

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre