Cerca de 5 mil motociclistas fazem procissão a Nossa Senhora na Capital

A forte chuva que caiu na manhã desta quinta-feira, 12 de outubro, espantou alguns devotos, mas não todos. Cerca de 5 mil motociclistas se reuniram em Porto Alegre para homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Mesmo com chuva, devotos prestaram homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Foto: Sindimoto

A 43ª edição da Moto Romaria, realizada pela Arquidiocese de Porto Alegre com apoio da EPTC, Brigada Militar e Sindimotos, começou cedo, com concentração a partir das 7h na a Avenida Augusto de Carvalho, junto à Rótula das Cuias. Após a oração conduzida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, os romeiros seguiram pelas ruas da Capital por cerca de uma hora até o Complexo Porto Seco. Lá, houve a tradicional bênção dos motociclistas, motos e capacetes.

O coordenador da procissão, padre Vanderlei Mengue Bock, relata a chuva fez cair o número de pessoas, mas não a fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida. "Foi uma romaria muito bonita, muito participativa e sem incidentes", contou.

#MotoRomariadeNossaSenhoraAparecida #moto #procissão #NossaSenhoraAparecida