Romaria das Capelinhas faz apelo e oração em defesa da vida


Cuidar da vida é um ato de humanidade e de fé. Com base nessa orientação inspirada na encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, o Vicariato de Guaíba realiza no dia 28 de outubro a 23ª Romaria das Capelinhas. O evento religioso vai reunir milhares de pessoas dos municípios que formam o Vicariato para rezar e suplicar pela defesa da vida. O lema que motiva as reflexões e orações é "Com a Sagrada Família, cultivar a vida na criação".

Uma grande mobilização está ocorrendo nas paróquias, por meio das zeladoras das Capelinhas. A coordenadora da Romaria, Ir. Nilva Dal Bello, salienta que essa atividade é uma tradição no Vicariato, porque as famílias preparam este encontro de fé nos grupos de reflexão que estimulam e alimentam a espiritualidade cristã, durante todo o ano. Para o coordenador de Pastoral do Vicariato, padre Carlos Feeburg, a romaria é um sinal de unidade, comunhão e compromisso conjunto da vivência da fé e dos valores evangélicos.

A romaria inicia no dia 27 de outubro com a procissão noturna, partindo às 22h30min da comunidade São José do Bom Retiro. No dia 28 serão realizadas, a partir das 13h, caminhadas dos bairros São Francisco, São Jorge, Cohab Santa Rita e da Praça Nossa Senhora do Livramento. A concentração acontece às 16h30min na Prefeitura Municipal, seguindo pelas ruas centrais até o Parque da Juventude para a missa.

* Jornalista

#RomariadasCapelinhasdeNossaSenhora #romaria #VicariatodeGuaíba #Guaíba #zeladorasdeCapelinhas

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre