Setor Juventude realiza assembleia arquidiocesana

O Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre realizou no último sábado, 2 dezembro, sua assembleia. O encontro contou com cerca de 50 pessoas, entre padres assessores, religiosos(as) e jovens. O bispo referencial, Dom Adilson Pedro Busin, também marcou presença. A assembleia ocorreu no Centro de Pastoral, em Porto Alegre, pela manhã.

Setor Juventude avaliou 2017 e planejou atividades para o próximo ano. Foto: Arthur Gonçalves

Após a saudação e oração inicial, ocorreu um momento de formação, por meio de um painel sobre o tema "Comunicação, jovens e igreja: como lidar", com a participação do bispo auxiliar e coordenador da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese, Dom Leomar Brustolin; da Irmã Zenilde Fontes, da coordenação do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB; do sociólogo Matheus Ayres; e da jornalista da Arquidiocese de Porto Alegre, Amanda Fetzner Efrom.

O grupo também resgatou as principais ações realizadas durante o ano, como a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) em março. para 2018, ocorrerão visitas da coordenação às paróquias e reuniões bimestrais com formação, sendo a primeira dia 3 de março.

#SetorJuventude #juventude #assembleia #CentrodePastoral